A primeira reunião entre as equipes de transição do governador eleito Mauro Mendes (DEM) e do atual governador Pedro Taques (PSDB), realizada ontem do meio da tarde até o início da noite em Cuiabá, serviu para os times definirem os procedimentos operacionais dos trabalhos e, a partir de hoje, os grupos começam as visitas in loco nas secretarias estaduais e nos órgãos governamentais. A previsão de Mendes é que os trabalhos sigam desta forma até o dia 30 de novembro. “Esperamos que possamos, até o dia 30 de novembro, concluir esta primeira etapa, que é o diagnóstico, o levantamento de informações, a coleta de sugestões para que nós possamos formatar um documento que deverá ser entregue nas primeiras semanas de dezembro e será um documento final para todo um conjunto de decisões”, declarou Mendes em entrevista coletiva após a reunião.
Operacionalmente, a equipe do futuro governo se dividiu em cinco grupos com dois coordenadores que pediram auxílio de outras pessoas. Eles vão agendar reuniões em todos os setores do governo e a intenção de Mauro Mendes é participar do máximo de reuniões, de acordo com a possibilidade da sua agenda.
Conforme Só Notícias já informou, o time de Mendes tem o próprio governador eleito, o vice Otaviano Pivetta, Gilberto Figueiredo, Pascoal Santullo Neto, Mauro Carvalho Junior, Francisco Serafim de Barros, Marcelo de Oliveira e Silva, Margareth Busetti, Rafael Bello Bastos, Mauren Lazaretti, Adriano Silva e Salete Morockoski.
Da parte do governo do Estado, a equipe de transição é composta por Ciro Rodolpho, pelo secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, pelo de Planejamento, Guilherme Muller, de Gestão, Ruy da Fonseca, além do controlador-geral do Estado, José Celso Dorileo Leite, da superintendente de Gestão de Contabilidade do Estado, Anésia Cristina Batista, e da procuradora-geral do Estado, Gabriela Novis Neves Pereira Lima.