sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Mauro entrega ampliação da Central de Imunobiológicos que armazena medicamentos e vacinas

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: Mayke Toscano)

O governador Mauro Mendes inaugurou, esta manhã, a ampliação da Central de Imunobiológicos da secretaria estadual de Saúde, – a Rede de Frio armazena imunobiológicos e insumos que são distribuídos para os 141 municípios – onde foram investidos cerca de R$ 5 milhões.

A capacidade de armazenamento e conservação praticamente dobrou. Os equipamentos novos, dentre eles um ultra freezer, que armazena a vacina da Pfizer contra o Covid, aumenta a validade do imunobiológicos pois armazena o imunizante em menos 80ºC, garantindo todo o período da validade de fabricação dos frascos. Os demais avanços na unidade melhoram o armazenamento e a conservação de todas as vacinas do calendário básico de rotina. São cerca de mil metros quadrados ampliados.

A Central de Imunobiológicos é responsável pelo armazenamento de vacinas, imunoglobulinas específicas, soros antiveneno e insumos como seringas, agulhas, gelox e caixas térmicas para transporte.

“A exemplo do que fizemos aqui na central, estamos modernizando todas as nossas unidades. Hospitais estão sendo ampliados e construídos. As unidades da capital, como o Hospital Adauto Botelho, estão sendo reformadas. Todas as unidades da saúde pública estadual estarão, até o final de 2022, em uma realidade física e estrutural bem melhor do que a realidade que nós encontramos no início de 2019”, afirmou Mauro.

O secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, reforçou que a central armazena todas as vacinas que são utilizadas pelo Programa Nacional de Imunização. “É uma melhora substancial para a nossa rede. Essa unidade da Rede de Frio realiza a distribuição de imunobiológicos e insumos para as 16 Regionais de Saúde e auxilia a execução das campanhas de imunização em todo o Estado. Aqui é feita a separação, embalagem e distribuição de todas as vacinas, além de soros antiofídicos e outros insumos de vacinação”, disse.

A informação é da secretaria estadual de Comunicação.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE