O governador Mauro Mendes e a reitora Vera Maquêa inauguraram, no final da manhã, a ampliação e modernização do campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e a construção do Centro Experimental e Tecnológico, que abriga os blocos de laboratórios e da pós-graduação. Ao todo, o investimento para as melhorias foi de R$ 14,5 milhões.
“Nós temos em torno de R$ 15 milhões investidos aqui na construção de todo um bloco, que nós precisávamos para poder criar estruturas de pesquisa e também de extensão e ensino”, “e onde está também o auditório”. “Então, realmente, nós nunca tínhamos tido isso na Unemat, que era uma escola antiga”, disse, ao Só Notícias, a reitora. “Mas o que eu destaco aqui, além desse investimento, é o fato de que é um governo que acredita na educação, que acredita no poder transformador da educação e que acredita nos profissionais que estão na universidade”, complementou.
Mauro também destacou o papel importante da universidade. “Essa nossa universidade estadual tem contribuído muito com a formação e qualificação de profissionais que Mato Grosso tem oferecido”. “É um orgulho saber que o Estado aplicou bem esse dinheiro e realiza obras como essa”, afirmou.
O campus de Sinop completou 35 anos de fundação, eesta semana. Atualmente, tem 2,7 mil alunos matriculados em 11 cursos de graduação, seis cursos de mestrado, sendo cinco profissionalizantes, e um doutorado em Letras.
O prefeito Roberto Dorner, o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), deputados, vereadores, coordenadores da Unemat também participaram da solenidade.
Conforme Só Notícias já informou, o governador também participou do lançamento de uma usina de etanol em Sinop.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.