terça-feira, 3/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Mauro e governadores de Goias, Mato Grosso do Sul e Pará defendem no Senado que fundos não sejam extintos

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O governador Mauro Mendes defendeu, hoje, no Senado, que o texto da reforma tributária mantenha a previsão do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), ao se reunir com os governadores Eduardo Riedel (Mato Grosso do Sul), Ronaldo Caiado (Goiás) e Helder Barbalho (Pará) e senadores. Os quatro Estados são os únicos que têm esses fundos, que são pagos por agricultores para investimentos em infraestrutura e habitação.

“Estamos unidos nessa pauta, para garantir que nós tenhamos a continuidade do fundo de infraestrutura. Esse fundo é muito importante para que nós possamos continuar garantindo a infraestrutura necessária para o desenvolvimento do agronegócio nos nossos estados”, afirmou o governador.

Mauro registrou que, em Mato Grosso, o Fethab tem garantido investimentos de R$ 3 bilhões ao ano, valores usados para construções e melhorias em centenas de estradas. “Ao contrário de informações erradas que têm circulado, esse fundo existe há 20 anos, então não é um novo imposto. O produtor de Mato Grosso é favorável ao fundo, porque ele vê a quantidade de obras que estamos fazendo e que tem melhorado a logística para o transporte da produção”, reforçou.

Os senadores Mauro Carvalho e Margareth Buzetti participaram do encontro com os governadores, além de senadores dos demais Estados, os secretários da Casa Civil, Fábio Garcia, de Fazenda, Rogério Gallo e Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Equipe técnica vistoria aeroporto no Nortão visando implantar sinalização para voos noturnos

Uma equipe técnica da secretaria estadual de Infraestrutura e...

Ministro visita Mato Grosso para inaugurar novo câmpus do IFMT

O ministro da Educação, Camilo Santana, cumprirá agenda nos...

Novo diz que faltou ética para vice-prefeita de Cuiabá ao deixar a sigla

O diretório estadual do Novo criticou, esta tarde, a...
PUBLICIDADE