PUBLICIDADE

Mauro diz que tentativa da Assembleia em reduzir remanejamento do orçamento “não se explica muito bem”

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Mayke Toscano/arquivo)

O governador Mauro Mendes (União) criticou, hoje, a decisão da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, de reduzir de 20% para 5% o remanejamento do orçamento do governo estadual a partir do próximo ano. A mudança foi aprovada, na comissão, e ainda precisa ser votada em plenário. Na prática, se confirmada, ela reduz consideravelmente a autonomia do governo em remanejar os recursos do orçamento sem necessidade da Assembleia autorizar.

“Uma atitude que não se explica muito bem porque ao longo de 7 anos foi assim. Por que está mudando agora ?. Se olhar a média dos Estados, dos melhores Estados brasileiros, é assim, 20%, alguns 25%. Por que quer fazer 5% em Mato Grosso ?. Eles têm que explicar. O governo já explicou tecnicamente porque faz isso. Nunca na história de Mato Grosso teve uma gestão que aplicasse tanto recurso, que fizesse tanto investimento. Tá aí os números para corrobar isso. Então, ninguém pode dizer que não sabemos fazer planejamento, fazer orçamento. Nós damos resultados. E esses resultados estão aí nos expressivos números que o governo de Mato Grosso entrega hoje para o cidadão e a sociedade. E acho a Assembleia Legislativa tá entendendo isso e no final vai dar tudo certo.

Os deputados vão concluir a votação da Lei Orçamentária Anual para 2026 com projeção de R$ 40,7 bilhões e está prevista para a próxima quarta-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE