PUBLICIDADE

Mauro diz que MT tem investimento recorde na segurança ‘jogando duro’ contra criminalidade

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O governador Mauro Mendes afirmou que o governo de Mato Grosso está realizando importantes investimentos na área da segurança pública e “jogando duro” contra a criminalidade no Estado. “Estamos investindo muito na nossa polícia, nos presídios, em tecnologia, comprando armamentos e o que existe de melhor para as forças de segurança. Somos o único Estado brasileiro que tem rádio digital cobrindo 100% do nosso território. Estamos fazendo a nossa parte e vamos continuar jogando duro contra a bandidagem”, garantiu.

Ele acrescentou que, apesar dos altos recursos investidos, a segurança acaba esbarrando na ‘frouxidão’ das leis brasileiras. “O bandido está perdendo o medo da polícia e da Justiça. Estamos fazendo tudo aquilo que é possível. A gente prende e a justiça solta. Mas não é porque o juiz é bonzinho é porque a lei brasileira é frouxa e inadequada, e não está conseguindo responder à altura dos desafios da segurança. Precisamos revisitar a legislação e endurecê-la”, defendeu. 

Nos últimos cinco anos, o governo do Estado já investiu mais de R$ 77 milhões na troca, padronização e modernização de armas. Uma das principais ações foi a troca de 100% das armas de fogo por pistolas Glock, as mais modernas do mercado, além da compra de 948 fuzis e espingardas. As forças de segurança receberam 6 aeronaves, 24 caminhões auto tanque, 180 motocicletas e 398 novas viaturas. 

Também foram entregues 4 mil rádios digitais, 6,9 mil coletes balísticos e 2,4 mil kits da Polícia Penal. Os investimentos em Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) somam R$ 26 milhões. 

Mais de 1,1 mil policiais militares, bombeiros, policiais civis e agentes da Politec foram nomeados e reforçaram o efetivo. O Sistema Prisional teve ampliação de 4,9 mil novas vagas. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

STF mantém suspensão de descontos de consignados a servidores de Mato Grosso

O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a decisão administrativa...

Ministro solicita informações sobre eficácia da Lei da Pesca em Mato Grosso

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça,...

Prefeitura define 30% de desconto à vista no IPTU em Matupá

Decreto assinado pelo prefeito Bruno Mena (União) definiu, hoje,...

Sinop: secretário de Obras pede exoneração

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Vilmar Scherer,...
PUBLICIDADE