sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Mauro diz que Mato Grosso precisaria de plano de recuperação judicial se fosse empresa

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Mayke Toscano/arquivo)

O governador Mauro Mendes (DEM) disse que se Mato Grosso fosse uma empresa privada precisaria de um plano de recuperação judicial para sair da crise em que se encontra e pagar a dívida bilionária com os fornecedores e município. A declaração foi dada em entrevista coletiva durante a sua posse ao explicar a dificuldade que ele tem em estipular um prazo para conseguir o equilíbrio fiscal do Estado e acabar com o déficit dos cofres públicos.

“O Estado hoje precisa de algo semelhante a uma recuperação judicial. Mato Grosso hoje tem que entrar num plano de recuperação fiscal que seria, analogamente, na iniciativa privada a uma recuperação judicial. Este plano nós vamos detalhar internamente ainda com os secretários, mas não dá para estabelecer prazo aqui. Não é uma tarefa simples porque nós vamos depender de muitas ações, tanto na redução de despesas quanto na elevação. E o resultado disso não dá para estabelecer de uma forma muito simples”, defendeu-se.

Uma recuperação judicial não é novidade para Mauro Mendes, que enfrentou o processo em sua empresa desde 2016, quando o plano foi homologado com prazo de dois anos para sanar as dívidas. Em setembro passado, o governador anunciou que pagou R$ 55 milhões aos fornecedores e quitou 44% das suas dívidas, o suficiente para pedir o fim da recuperação judicial.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Matupá investirá R$ 2 milhões em equipamentos a unidades públicas

A prefeitura vai licitar, dia 13 do próximo mês,...

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...
PUBLICIDADE