PUBLICIDADE

Mauro diz que grande produtor não precisa do Estado e fortalecerá agricultura familiar

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Só Notícias/Diego Oliveira)

O candidato ao governo de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), disse que os grandes agricultores não precisam do Estado, diferente da agricultura familiar. A declaração foi dada numa reunião com sindicatos, associações e cooperativas de pequenos agricultores da baixada cuiabana, ontem, em Cuiabá. O democrata acrescentou que pretende “reorganizar” a Empresa Mato-grossense de Pesquisa Assistência e Extensão Rural (Empaer), caso eleito, e que trabalhará “para estimular e não prejudicar os pequenos agricultores”.

“A assistência técnica é importante, é preciso reorganizar a Empaer e fazer os serviços chegaram com efetividade na ponta. O grande agronegócio não precisa do Estado, só precisa que o Estado pare de atrapalhar. Na agricultura familiar, vamos dar todo o apoio para modernizar, para fazer o setor ser cada vez mais eficiente, criando políticas de incentivo”, ressaltou.

Mendes disse que entende do assunto e que tem apreço especial pela agricultura familiar por ter sido criado em uma pequena propriedade em Goiás. “Eu sou filho da agricultura familiar, nasci e cresci em um sítio no interior de Goiás. Vamos trabalhar em parceria com o Governo Federal. Mas, não vamos mentir. Em época de campanha, tem político que se o segmento pede ‘1, diz que vai fazer ‘10’. Vamos ser realistas e atuar em parceria”, disse.

No encontro, Mendes recebeu reivindicações para fortalecer o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), criar um fundo para a agricultura familiar, melhorar a assistência técnica ao segmento, dar maior atenção à regularização fundiária e a readequação dos tributos ao setor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE