O candidato ao governo de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), criticou duramente a falta de planejamento do governador Pedro Taques (PSDB), que concorre à reeleição, em relação aos atletas das 12 equipes mato-grossenses que vão disputar a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, em Manaus, e que ontem passaram por um susto ao descobrirem que não viajariam por falta de dinheiro na secretaria de Estado de Educação (Seduc). Mas o problema foi resolvido e os atletas embarcaram esta madrugada.
“Isso é um desrespeito muito grande com os nossos jovens, com os nossos estudantes. É mais um exemplo do caos que se estabeleceu no estado de Mato Grosso. É muito, mas muito lamentável que este governo continue mentindo para a população falando que a casa está arrumada. Uma desorganização, desrespeito com o cidadão e, neste caso específico, desrespeitou os estudantes de Mato Grosso”, disparou Mauro Mendes em vídeo divulgado nas redes sociais.
Por meio de nota, ontem a Seduc disse que precisaria de R$ 711 mil para custear as passagens aéreas dos atletas e que o valor extrapolou a previsão orçamentária para o evento. Por isso, foi necessário priorizar os investimentos da pasta. No entanto, após a repercussão negativa na imprensa e no meio político, a Secretaria voltou atrás e emitiu os bilhetes para os atletas. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) entendeu a situação e permitiu a inscrição tardia das equipes mato-grossenses.