sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Mauro diz em encontro de governadores que melhor programa social é ‘gerar emprego e renda’

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Lucas Rodrigues)

O governador Mauro Mendes afirmou, hoje, durante encontro de governadores do Brasil Central, que “o melhor programa social é gerar emprego” e mencionou iniciativas de sua gestão para reduzir as desigualdades sociais em Mato Grosso. Ele mencionou que o Estado terminou o ano como o “2⁰ com a menor taxa de desemprego do país, de 2,4%, o que já é considerado emprego pleno”.

O governo estadual ofertou 50 mil vagas gratuitas de qualificação. “Investimos mais de 15% de tudo o que arrecadamos. São obras e ações em todas as regiões, que geram outros milhares de empregos. Nada garante mais dignidade do que prover o próprio sustento”, declarou o governador, que preside o consórcio formado por Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Maranhão, Rondônia, Tocantins, e o Distrito Federal. 

“Só a estabilidade econômica e um ambiente que estimula investimentos pode erradicar a pobreza e a fome que tanto nos envergonham. O melhor programa social que temos em Mato Grosso é a geração de emprego e renda, que é o verdadeiro caminho para a dignidade e segurança alimentar”, acrescentou.

Ainda no encontro de governadores, Mauro e o ministro do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, assinaram o plano Brasil Sem Fome, em prol da segurança alimentar no país.

Também foram premiados Estados por ações e investimentos em áreas proprietárias. Duas equipes de servidores do governo de Mato Grosso foram premiadas aqui no Prêmio de Boas Práticas do Consórcio Brasil Central. Mato Grosso se destacou em gestão pública e investimentos em segurança.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ordem de serviço para modernizar Sema Juína é assinada pelo governador

A secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso deu...

Governo confirma construção em MT de mais 11 pontes de concreto; R$ 59 milhões

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística publicou as...

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...
PUBLICIDADE