terça-feira, 21/maio/2024
PUBLICIDADE

Mauro desiste de disputar reeleição em Cuiabá e diz que fez opção ‘pela família em momento de dificuldades’

PUBLICIDADE

O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), desistiu de disputar a reeleição. A decisão foi tomada esta manhã e comunicada aos principais aliados. Em nota divulgada, há pouco, ele expõe que, "depois de um longo e profundo processo de reflexão, considerando aspectos de ordem exclusivamente pessoais e familiares, não disputará as eleições deste ano". “Fiz a opção pela minha família neste momento de dificuldade que vivemos. Vou honrar até o dia 31 de dezembro os compromissos que assumi com os cuiabanos, de governar a nossa cidade por quatro anos, e vou continuar me dedicando, com amor e carinho, para melhorar a nossa Cuiabá, sempre”. O prefeito diz que estará no processo eleitoral (apoiando outro candidato do grupo) para garantir "que Cuiabá continue no rumo do desenvolvimento, sem retrocesso ou prejuízo a nossa gente".

Ele agradeceu aos partidos que estavam lhe apoiando, aos servidores municipais e a toda equipe “pelo comprometimento e dedicação para que pudéssemos, juntos, realizar o maior programa de obras e melhorias da história da cidade em diversas áreas”.

Antes do comunicado oficial, Mauro conversou com os principais aliados. O secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, informou, ao Só Notícias, que Mendes já fez a comunicação sobre a desistência da reeleição ao governador Pedro Taques, um dos líderes do PSDB e principal apoiador da sua candidatura. "Ele alegou principalmente problemas de ordem familiar. E disse ao governador que  sua decisão é irreversível", acrescentou Paulo.

O PSB, partido de Mauro, informou que ele emitirá um comunicado oficial nas próximas horas. Mauro se reuniu com secretários municipais, na prefeitura, e comunicou a decisão, alegando que a saída da disputa não é por vontade própria.

Um dos motivos também seria dificuldades empresariais, já que o Grupo Bipar, de propriedade dele, se encontra em recuperação judicial com dívidas superiores a R$ 100 milhões.

O PSDB, que pleiteava o vice na chapa. está em reunião para decidir os rumos que tomará juntamente com os demais partidos.

Mais informações em instantes

(Atualizada às 11h31)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE