sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Mauro descarta medidas restritivas ao comércio com aumento de casos de Covid e gripe

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Mayke Toscano/arquivo)

Mauro Mendes afirmou, esta manhã, na capital, que “o governo do Estado não vai fazer nenhuma tipo de restrição” nas atividades do comércio, indústria, prestadores de serviços e demais por conta do aumento de casos da Covid e de gripe no Estado. “Na pandemia, já está comprovado, que quem vacinou com a primeira dose, segunda dose e dose de reforço a Covid será, sim uma gripinha”, afirmou.

“Agora, sempre as pessoas morreram por algum tipo de perturbação, causada por alguma infecção pulmonar, alguma coisa. Não dá mais para ficar com essa história de paralisação, fecha isso, fecha aquilo. Nós temos que aprender a conviver com isso, tomar as medidas de precaução que existem e continuar tocando nossas vidas. Essa é minha opinião e o governo não vai mais fazer restrição”, acrescentou o governador.

Mauro, em parceria com prefeituras, tem aumentado o número de leitos de UTIs Covid diante do crescimento de casos, desde o início do mês. Em Nova Mutum, por exemplo, foi anunciada hoje a abertura de mais 20 leitos no hospital regional.

O mais recente boletim estadual, divulgado ontem pela secretaria estadual de Saúde, informa que mais 20 pessoas morreram e a taxa de ocupação de UTIs adulto está em 83% . São 187 mato-grossenses em estado grave.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Prefeito autoriza início de obras de praça em Matupá; R$ 1,9 milhão

O prefeito Bruno Mena anunciou hoje o início das...
PUBLICIDADE