PUBLICIDADE

Mauro critica decisão de Lula por prorrogar isenção dos combustíveis e aponta perdas na Educação e Saúde

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Mayke Toscano/arquivo)

O governador Mauro Mendes (União) criticou indiretamente uma das primeiras medidas do governo Lula que prorrogou a isenção de PIS/Cofins nos combustíveis, por 60 dias e avalia que a decisão é de fazer política com ‘chapéu alheio’.  “Assim como eu disse do Jair Bolsonaro, eu critiquei o Bolsonaro na época. E se o presidente Lula fez isso eu vou manter a minha coerência. Vou criticar porque está fazendo cortesia com o chapéu alheio”.

“Claro que tem um impacto (o aumento no bolso da população) sim, mas nós não podemos fazer isso de maneira irresponsável. Porque a Educação está perdendo com isso, a Saúde está perdendo com isso (referindo-se a redução de repasses financeiros para estes setores), e a Petrobras está lucrando com isso’, disse Mauro.

Mauro acrescentou que é muito cedo para ficar emitindo opiniões sobre a gestão Lula, e disse que  o momento é de torcer para que o governo dê certo. “Ele foi eleito como presidente, vamos torcer, vamos trabalhar, vamos ajudar no que for possível e necessário pra que dê certo para o bem de Mato Grosso, de nós mato-grossenses, de todos brasileiros”, afirmou.

O governador afirmou que quando se reunir com o presidente Lula, apresentará demandas de interesse do Estado, como início da ferrovia Ferrogrão (Sinop a Miritituba-PA), e soluções para as BR-158, na região Araguaia, informa a Gazeta Digital. “O governo Federal precisa cumprir com a sua obrigação perante o âmbito das responsabilidades que ele tem aqui no estado do Mato Grosso”.

O presidente Lula pretende fazer, no próximo dia 27, a primeira reunião com os governadores.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PRF localiza mais de uma tonelada de “supermaconha” em Mato Grosso; maior apreensão do ano

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta segunda-feira, cerca...

Câmara aumentando salários do Judiciário; veja como votaram mato-grossenses

A Câmara dos Deputados aprovou hoje dois projetos de...

STF suspende emendas de bancada impositivas em Mato Grosso

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF),...
PUBLICIDADE