O governador Mauro Mendes elogiou o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), e a atuação das forças de segurança carioca após a megaoperação realizada ontem nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Até o momento, foram confirmadas mortes de mais de 120 suspeitos e a apreensão de quase 100 fuzis. Também há confirmação da morte de quatro policiais.
“Todos nós estamos acompanhando o que está acontecendo no Rio de Janeiro. A polícia está enfrentando os traficantes que reagiram com barricadas, queimando pneus e atirando contra a polícia, e quero parabenizar o governador Cláudio Castro e todas as forças de segurança do Rio de Janeiro que resolveram enfrentar a criminalidade naquele importante estado do nosso país”.
Mauro também voltou a cobrar leis mais duras contra o crime organizado. “É lamentável que as leis brasileiras, durante tantos anos, permitiram que as coisas chegassem onde chegaram. Bandido não respeita mais a polícia, não respeita mais a pena. Perdeu o medo do nosso judiciário e das penas que são aplicadas por eles. Precisamos mudar isso no Brasil. Cenas como essas são lamentáveis, mas é necessário ter coragem para enfrentar a criminalidade. Neste momento, eu quero lamentar tudo o que está acontecendo no Rio de Janeiro, mas quero parabenizar as forças de segurança e o governador Cláudio Castro pela coragem em fazer esse enfrentamento, porque não é possível deixar que criminosos dominem bairros e regiões do nosso país”, concluiu, através das redes sociais.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


