PUBLICIDADE

Mauro Carvalho reassume a Casa Civil e Gallo volta para Sefaz

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O governador Mauro Mendes confirmou, hoje, que Mauro Carvalho reassumirá a chefia da Casa Civil e  Rogério Gallo volta ao comando da secretaria de Fazenda após oito meses coordenando a pasta de articulação política do governo. Mauro Carvalho saiu devido ao período eleitoral e foi eleito suplente de senador de Wellington Fagundes e agora passa a articular as primeiras ações do segundo mandato de Mauro Mendes e as composições no primeiro e segundo escalões.

Durante o período que comandou a Casa Civil, Gallo conseguiu liberar o pagamento de emendas, a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e fortaleceu a relação institucional do governo com os poderes Legislativo e Judiciário.

Uma das ações mais importantes foi a articulação  junto ao Governo Federal e Tribunal de Contas da União, para que o Estado assuma a concessão da BR 163. “Foram meses de articulação ao lado do governador Mauro Mendes na Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT), para que, em tempo recorde, conseguíssemos a aprovação do TCU, para que a MT Par possa assumir a administração da Rota do Oeste. Construímos a solução inovadora para a nossa gente”, avaliou, através da assessoria.

Gallo ainda destacou a relação respeitosa que construiu com parlamentares federais e estaduais. “O diálogo foi a principal ferramenta que utilizamos para resolver problemas em prol da população do nosso Estado. Agilizamos o pagamento de emendas (orçamentárias de obras e ações nos municípios), cumprimos com as metas previstas pelo nosso governador Mauro Mendes e tenho muita gratidão pela parceria com os parlamentares”, destacou.

Mauro Mendes agradeceu Gallo pelo trabalho na Casa Civil. “Ele comprovou aquilo que todos nós já sabíamos, que ele tem competência para dialogar, agilidade na solução dos conflitos e visão de estado. Além disso, demonstrou ser um secretário versátil, que pode ser acionado para atuar ‘em qualquer posição’”, avaliou.

Servidor de carreira, o atual secretário de Fazenda, Fábio Pimenta, seguirá como secretário adjunto. Na sua passagem como secretário, Pimenta teve destaque na elaboração da LDO e na Lei Orçamentária Anual. Inclusive, com a apresentação da defesa dos projetos de leis na Assembleia Legislativa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senadora de MT critica lentidão e cobra urgência para implantar cadastro de pedófilos

Em pronunciamento no Plenário, a senadora Margareth Buzetti (PSD-MT)...

Presidente da Assembleia requer ao governador áreas de escape e travessia urbana na BR-163

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado...

Alckmin promete ir ao STF para destravar ferrovia Sinop-Miritituba

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, disse hoje, que...

Pai e filhos são presos suspeitos por furto de energia em Mato Grosso

A Polícia Civil de Rondonópolis prendeu em flagrante, ontem,...
PUBLICIDADE