PUBLICIDADE

Mauro Carvalho deixa o Senado e avalia que seu projeto beneficiará 17 milhões de aposentados; presidente elogia

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Agência Senado/arquivo)

O senador Mauro Carvalho Júnior (União) concluiu, hoje, o exercício do mandato por quatro meses e o titular Wellington Fagundes (PL) reassume na próxima segunda-feira (6). Mauro volta a ser secretário estadual da Cassa Civil e disse que sua passagem pelo Senado fica marcada com o projeto que isenta o trabalhador já aposentado de recolher FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) aprovado na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), semana passada e aguarda votação em plenário. Mauro previu que o projeto pode beneficiar 17 milhões de aposentados e também lembrou que atuou como relator do projeto que cria a bolsa para o ensino médio, de autoria do senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP). aprovado hoje, na Comissão de Assuntos Econômicos. A proposta agora segue para a análise da Comissão de Educação.

Mauro Carvalho Júnior voltou a se posicionar de forma contrária à legalização das drogas e à descriminalização do aborto. Ele ainda agradeceu a Deus, à família, à equipe de gabinete, aos servidores e aos colegas senadores pelo apoio em sua atuação parlamentar. “Procurei trabalhar de forma republicana e honesta, fazendo o que é melhor para o Mato Grosso e para o Brasil”, concluiu o senador, emocionado”.  

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, reconheceu a qualidade do debate político de Mauro Carvalho Júnior.  “Se pudesse destacar uma virtude, destacaria sua inteligência emocional, sua sensatez, seu bom senso. Tudo isso é digno de nota. O senhor tem a admiração desta Casa”, elogiou o presidente.

O senador Rogério Marinho (PL-RN) definiu Mauro como uma pessoa preparada e com espírito público e ” tem essa vontade de fazer o melhor para o Brasil, além de ser um grande companheiro — afirmou Marinho.  

Para a senadora Tereza Cristina (PP-MS), a atuação do colega “fez a diferença”; o líder do governo, Jaques Wagner (PT-BA), disse que Mauro Carvalho Júnior foi ativo e produtivo no tempo que passou no Senado; Eduardo Girão (Novo-CE) destacou o olhar humano do colega; Jorge Kajuru (PSB-GO) elogiou o companheirismo de Carvalho Júnior, informa a Agência Senado. Os senadores Astronauta Marcos Pontes, Izalci Lucas (PSDB-DF), Jorge Seif (PL-SC), Zequinha Marinho (Podemos-PA), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Esperidião Amin (PP-SC) também registraram a admiração pela atuação do mato-grossense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE