sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Mauro busca consenso para evitar judicialização contra o Estado por falta de repasses

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O governador eleito Mauro Mendes (DEM) esteve reunido com prefeitos de vários município e defendeu um consenso para evitar a judicialização das prefeituras contra o Estado. A reunião ocorreu na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), na terça-feira. Na ocasião, o presidente da entidade, Neurilan Fraga, relatou que o Estado deve cerca de R$ 154 milhões aos municípios referente aos repasses obrigatórios para a área da Saúde. Parte desse débito já está sendo judicializado por meio de ações ingressadas contra o Estado.

“A judicialização não é boa para ninguém. Vamos encontrar alternativas e criar uma agenda construtiva e propositiva para retomar a regularidade desses repasses, encontrando um denominador comum, sem que haja a necessidade de judicializar o problema”, afirmou Mauro, por meio da assessoria.

No encontro, Mendes também tratou com os prefeitos os projetos que irá implementar em parceria com os municípios, como o consórcio centralizado para a compra de medicamentos. Com isso, passarão a ser comprados de forma centralizada e em grande quantidade, direto do laboratório, com um custo menor e garantia de que chegará de fato ao cidadão.

“Também tratamos sobre outros programas, como o de construção de milhares de pontes nos municípios a baixo custo. Falamos sobre o fortalecimento dos consórcios municipais para colocar em prática alguns projetos, principalmente de asfalto nas cidades, entre outros assuntos ligados diretamente à relação entre os municípios e o Estado”, relatou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Prefeito autoriza início de obras de praça em Matupá; R$ 1,9 milhão

O prefeito Bruno Mena anunciou hoje o início das...

Caminhoneiro que morreu em acidente em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

O corpo de Mauro Bezerra Almeida, 44 anos, será...
PUBLICIDADE