PUBLICIDADE

Mauro busca consenso para evitar judicialização contra o Estado por falta de repasses

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O governador eleito Mauro Mendes (DEM) esteve reunido com prefeitos de vários município e defendeu um consenso para evitar a judicialização das prefeituras contra o Estado. A reunião ocorreu na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), na terça-feira. Na ocasião, o presidente da entidade, Neurilan Fraga, relatou que o Estado deve cerca de R$ 154 milhões aos municípios referente aos repasses obrigatórios para a área da Saúde. Parte desse débito já está sendo judicializado por meio de ações ingressadas contra o Estado.

“A judicialização não é boa para ninguém. Vamos encontrar alternativas e criar uma agenda construtiva e propositiva para retomar a regularidade desses repasses, encontrando um denominador comum, sem que haja a necessidade de judicializar o problema”, afirmou Mauro, por meio da assessoria.

No encontro, Mendes também tratou com os prefeitos os projetos que irá implementar em parceria com os municípios, como o consórcio centralizado para a compra de medicamentos. Com isso, passarão a ser comprados de forma centralizada e em grande quantidade, direto do laboratório, com um custo menor e garantia de que chegará de fato ao cidadão.

“Também tratamos sobre outros programas, como o de construção de milhares de pontes nos municípios a baixo custo. Falamos sobre o fortalecimento dos consórcios municipais para colocar em prática alguns projetos, principalmente de asfalto nas cidades, entre outros assuntos ligados diretamente à relação entre os municípios e o Estado”, relatou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE