PUBLICIDADE

Mauro autoriza início das obras do Hospital Regional do Araguaia

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O governador Mauro Mendes autorizou, esta manhã, o início das obras do Hospital Regional do Araguaia, no município de Confresa (1.160 km de Cuiabá). Projetada pela secretaria de Saúde, a unidade terá investimentos de R$ R$ 116,7 milhões e conta com um cronograma de aproximadamente 22 meses de execução, com entrega prevista para 2024.

“Para mim, é uma felicidade estar aqui, em Confresa, neste momento que marca uma virada de página na história da saúde na região do Araguaia. O dinheiro para a obra do Hospital Regional do Araguaia está na conta, o prazo é de 24 meses e se a empresa vencedora da licitação fizer em 18 ou 12 meses, receberá em 18 ou 12 meses. Queremos uma obra com prazo e qualidade”, declarou o governador Mauro Mendes, durante a assinatura da autorização de início das obras.

O hospital será referência para sete municípios da região e contará com um total de 151 leitos, sendo 111 leitos de enfermaria e 40 leitos de UTI, 10 consultórios médicos, 2 consultórios para atendimento a gestantes, 6 salas de centro cirúrgico, além de espaços para banco de sangue, banco de leite materno e realização de exames, como tomografia e colonoscopia. A obra será feita pela construtora vencedora da licitação.

“Estes novos Hospitais Regionais serão maiores e mais modernos do que qualquer outro já existente na Rede Estadual. A população dos municípios da região de saúde Araguaia-Xingu contará com um hospital de média e alta complexidade mais próximo. Os pacientes não precisarão se deslocar vários quilômetros à procura de especialidades de saúde em outras cidades”, explicou a secretária estadual de Saúde, Kelluby de Oliveira.

Nesta quinta e sexta-feiras, o governador visitou os municípios de Barra do Garças, Nova Nazaré, Água Boa, Vila Rica e Confresa e assinou convênios com diversos municípios. Ele também vistoriou obras de infraestrutura.

Além do início das obras dos novos Hospitais Regionais de Juína e do Araguaia, o Governo de Mato Grosso também iniciará, este ano, a construção de outros dois novos Hospitais Regionais, em Tangará da Serra e Alta Floresta. As ordens de serviço para o início dessas construções serão emitidas nos próximos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

IPTU à vista vence na próxima semana em Matupá

O contribuinte de Matupá (209 km de Sinop) que...

Desembargadora suspende cobrança de ICMs retroativo da energia solar em Mato Grosso

A desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, do Tribunal...

Vereador de Nova Mutum passa por cirurgia após acidente

Boletim médico divulgado, ontem, pelo hospital em Nova Mutum,...

Identificado homem que se afogou ao tentar atravessar rio a nado em MT

A Polícia Civil confirmou que Cleiton Cezar Souza, de...
PUBLICIDADE