O governador Mauro Mendes assinou, hoje, a autorização para início das obras do novo Trevão de Rondonópolis, no entroncamento das BRs-163 e 364. Segundo o governo estadual, a intervenção resolve um dos maiores gargalos logísticos de Mato Grosso, esperado há quase 50 anos pelos moradores da região. “Acabamos de assinar a autorização para a Nova Rota do Oeste contratar essa obra tão aguardada. Serão quatro viadutos, rotatória e alças de acesso que vão acabar definitivamente com aquele problema crônico na entrada da cidade. Uma entrega importante para quem vive aqui e para o setor produtivo”, afirmou.
O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, ressaltou que a solução elimina os atuais conflitos entre o tráfego pesado das rodovias federais e o trânsito urbano, com impactos positivos para motoristas, empresas e moradores. “Essa obra é esperada desde 1976. Vai conectar bairros, melhorar o trânsito urbano e facilitar o escoamento da produção. Um avanço gigante. Só temos a agradecer ao governador e à equipe dele por essa sensibilidade com Rondonópolis”, registrou.
A obra faz parte do grande pacote de infraestrutura da BR-163. Desde que o governo do Estado assumiu a concessão da rodovia, já foram entregues 100 quilômetros de pistas duplicadas e mais 130 serão concluídos até o final deste ano.
Também estiveram presentes na assinatura o vice-governador Otaviano Pivetta; o presidente do Conselho Administrativo da Nova Rota do Oeste, Cidinho Santos; o CEO da Nova Rota, Luciano Uchoa; os deputados estaduais Thiago Silva, Sebastião Rezende e Nininho; o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia; além de vereadores de Rondonópolis, secretários municipais e demais lideranças da região.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.