PUBLICIDADE

Mauro assina convênio para construir 3 núcleos e vilas militares também no Nortão; R$ 15 milhões

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Marcos Vergueiro/assessoria)

O governador Mauro Mendes, o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, assinaram,  hoje,  termo de convênio para a construção de três núcleos e vilas militares em Itaúba e União do Sul (104 e 170 quilômetros de Sinop), além de Cocalinho. O investimento é de R$ 15 milhões e fortalecerá a segurança na região.

De acordo com Mendes, a construção destes núcleos se faz necessária, principalmente para dar melhores condições de trabalho aos policiais militares, já que a instituição está presente nos 141 municípios mato-grossenses. Mendes ainda lembrou que a última obra realizada pelo Governo do Estado para a PM ocorreu em 1.994, fato que propiciou um olhar mais atento aos investimentos em unidades policiais.

“É um investimento importante e também terão mais cinco núcleos da PM que ainda serão licitados, além da construção de três batalhões e a reforma do Comando-Geral da PM, que funciona aqui na Capital. A última construção feita pelo Governo do Estado para a Polícia Militar ocorreu em 1994, então essas obras são relevantes e sentimos que essa estrutura era necessária para que a Polícia Militar tenha condições de prestar um bom serviço para o cidadão”, destacou o governador.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, destacou que o trabalho de construção das unidades policiais é um esforço conjunto que resultará no fortalecimento da segurança. “Foi um trabalho muito árduo do Governo do Estado, da nossa assessoria do Comando-Geral e das prefeituras beneficiadas que resultam em uma melhoria da infraestrutura da Polícia Militar. São unidades que serão construídas no interior do estado, sendo três unidades tipo batalhão e cinco unidades tipo núcleo que darão todo amparo necessário aos policiais dos municípios”, destacou o comandante-geral.

O convênio também prevê a construção de vilas militares que vão propiciar que 12 policiais possam morar e trabalhar nos municípios. Para o prefeito de União do Sul, Claudiomiro de Queiros, é um investimento importante, em especial a construção da vila militar, já que o município não possui casas disponíveis para alugueis e, neste caso, policiais de outros municípios que trabalham lá até então ficavam prejudicados.

“Isso será muito importante para estes policiais, porque eles não vão precisar ficar deslocando de uma cidade para a outra. Isso dará mais dignidade aos policiais de União do Sul e região” comemorou o prefeito de União do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE