quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Mauro apresentará potencialidades de Mato Grosso durante Expocruz na Bolívia

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O governador do Estado, Mauro Mendes (DEM), participará da abertura na 45ª Feira Internacional de Santa Cruz de La Sierra (Expocruz), que ocorrerá entre os dias 17 a 26 deste mês, no pavilhão oficial do Brasil, apresentado as potencialidades de Mato Grosso.

No estande mato-grossense serão divulgadas as potencialidades econômicas e turísticas de Mato Grosso. Além de prospectados novos investimentos e negócios do Estado e intensificado o intercâmbio comercial e cultural com os países que compõem a América do Sul.

No espaço, os participantes da feira vão conhecer mais de perto as ações empreendidas pelas Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, secretaria Adjunta de Turismo, secretaria de Cultura, Esporte Lazer de Mato Grosso

A Sedec, por exemplo, apresentará na exposição o programa “Pensando Grande Para os Pequenos”, que tem como objetivo estimular e oportunizar a maior participação dos micros e pequenos negócios na formação do Produto Interno Bruto, na geração de renda e emprego de Mato Grosso, com efeito prático nas finanças públicas.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, a participação nesse tipo de evento é importante porque confere oportunidade para ampliar as relações com o comércio externo. “Eventos dessa natureza fazem parte da ação estratégica de internacionalização do governo de Mato Grosso. Essa é uma maneira de efetivar a integração com os países vizinhos para viabilizar políticas sociais, econômicas, culturais e ambientais que promovam o desenvolvimento para todos”, frisa.

Esta é a sétima participação de Mato Grosso na Expocruz. No ano passado, a exposição foi suspensa devido à pandemia da covid-19. No ano anterior, a feira contou com a presença de 23 países, movimentando cerca de 100 milhões de dólares.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE