PUBLICIDADE

Mauro apresentará nesta 6ª escola referência no Estado a ministro da Educação

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O governador Mauro Mendes (DEM) levará o ministro da Educação, Milton Ribeiro, que está desde ontem, em Mato Grossos, para conhecer a escola estadual Mário de Castro, no bairro Pedra 90, em Cuiabá, nesta sexta-feira pela manhã. A unidade é referência em educação e a primeira no Estado a adotar projeto de formação profissional em tecnologia, o Profissão 4.0. A visita também será acompanhada pelo secretário de Estado de Educação, Alan Porto.

A unidade escolar foi inaugurada em maio deste ano e tem 1,7 mil alunos matriculados. São 17 salas de aula, laboratórios de física e química, sala do Profissão 4.0, sala de professores, sala de reuniões, secretaria, coordenação e diretoria.

O prédio ainda possui uma ampla cozinha, refeitório e uma quadra poliesportiva de modelo referência, com vestiários feminino e masculino. As obras da escola estadual foram retomadas em agosto de 2019 pelo atual governo. Criada pelo decreto 1.809 de 18 de agosto de 1992, a escola nasceu junto com o bairro. Hoje são mais de 100 mil moradores e a região se transformou.

De um bairro periférico, com altos índices de violência, hoje o Pedra 90 tem outra realidade. Comércio próprio, mais seguro, praticamente independente da Região Central da Capital.

Por meio do Programa 4.0, os estudantes terão acesso a conhecimentos teóricos de tecnologia em cursos rápidos e ainda terão equipamentos para colocar em prática o que aprenderem, com aplicações de designer em computador e impressão de protótipos. Também vão aprender sobre robótica e terão aulas de inglês e informática.

Conforme Só Notícias já informou, ontem à noite, Milton Ribeiro esteve em Sinop e praticou de uma audiência, na câmara de vereadores, para debater a emancipação do campus da Universidade Federal de Mato Grosso para se tornar Universidade Federal do Norte de Mato Grosso (UFNMT), proporcionando maior autonomia, agilidade em encaminhamentos, decisões e em expansão.

Assista o encontro do ministro com lideranças em Sinop

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE