PUBLICIDADE

Mauro anuncia parceria do governo e Senai para produzir 5 milhões de máscaras hospitalares em MT

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Christiano Antonucci )

O Governo do Estado e o Serviço Nacional de Aprendizagem em Mato Grosso firmaram, esta tarde, parceria para a produção de 5 milhões de máscaras hospitalares, com a entrega de 1 milhão por mês. O governo do Estado custeará o salário de 200 trabalhadores e arcará com as despesas dos insumos necessários para a produção, como os tecidos e aviamentos. O Senai disponibiliza a estrutura da oficina de produção, assim como todos os equipamentos necessários.

“Todo o trabalho que está sendo feito é para ter 100% das EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para os profissionais de saúde. As primeiras 500 mil máscaras vamos destinar aos hospitais municipais que estarão atendendo pacientes de covid-19. As demais vão para as unidades de Saúde do Estado”, explicou o governador Mauro Mendes, acrescentando que essa parceria vai ser importante para que os profissionais de saúde de todo o Estado possam ter os equipamentos necessários para atender os pacientes de Coronavírus. Semana passada, o governo do Estado lançou a campanha ‘eu cuido de você, você cuida de mim’ para pedir que a população, funcionários de empresas usem máscaras caseiras para reforçar o combate à doença. Mato Grosso está com 78 casos e uma morte.

“Agradeço ao Senai, à Fiemt, e a todos os parceiros que têm colaborado com o Governo nesse momento delicado”, afirmou o governador, que já presidiu a Federação das Indústrias de Mato Grosso. O atual presidente,Gustavo de Oliveira, relatou que os profissionais contratados são alunos e ex-alunos dos cursos de qualificação do Senai. “São 100 profissionais trabalhando por turno. Uma equipe trabalha de dia e outra à noite. O grande desafio no mundo todo é a aquisição de máscaras e por isso a importância de termos uma produção local. O Senai já tinha um banco de contatos de costureiras e costureiros que fizeram cursos de qualificação e as máquinas que havíamos usado para os cursos estavam paradas. Então reunimos as 100 máquinas aqui para concentrar essa estrutura de trabalho”, afirmou.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, ex-diretor do Senai, ressaltou que a produção de máscaras nessa escala deve suprir de maneira satisfatória a demanda existente em Mato Grosso. “Agradeço muito a parceria do Senai pelo esforço que está sendo feito em nos ajudar nesse momento. Há uma grande dificuldade no Brasil todo para a aquisição de EPIs”, reforçou.

Também participaram do anúncio os secretários Mauro Carvalho (Casa Civil), Alberto Machado (Gabinete de Governo) e o deputado estadual Carlos Avalone. A informação é da secretaria adjunta de Comunicação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ex-governador de Mato Grosso diz que aliados levaram “nocaute” com prisão de Bolsonaro

Presidente de honra do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em...

Lançada licitação para construir túnel em rodovia entre Cuiabá e Chapada; R$ 54 milhões

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) publicou...

Governo de MT paga servidores e injeta mais de R$ 800 milhões na economia

Os servidores públicos do governo de Mato Grosso recebem...

Secretária e prefeito inauguram unidade regional da SEMA em Sinop

Foi inaugurada, ontem, sede da unidade desconcentrada da secretaria...
PUBLICIDADE