O governador Mauro Mendes declarou, hoje, que recebe “muitas cobranças sobre a BR-158, apesar de ser uma rodovia federal, de responsabilidade federal. Estou há anos cobrando também. E o povo tem razão: não podemos ficar esperando enquanto pouco ou nada é feito. Por isso, vamos criar uma alternativa para esse pesadelo: asfaltar toda a MT-109, rota paralela a BR-158”, informou Mauro. A rodovia federal tem vários trechos sem asfalto e, com o período das chuvas, alguns pontos com atoleiros.
O governador informou que esse trecho de “asfalto vai resolver boa parte dos problemas de logística e escoamento da região do Araguaia, garantindo mobilidade, desenvolvimento e qualidade de vida. Assim como fizemos com a estadualização da BR-174 (agora MT-170) e a duplicação da BR-163, vamos matar no peito essa situação, trazendo uma solução definitiva pra um problema histórico”, acrescentou o governador.
Até o final do ano nossa meta é obra pronto ou parcialmente pronta, acrescentou o governador. “Quando eu falo é que eu tenho certeza que o governo tem condição de começar e terminar”.
A equipe técnica está iniciando preparativos para elaborar edital da licitação da obra.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


