
O prefeito de Matupá, Valter Miotto, que esteve à frente das ações que visavam o prolongamento da rodovia, explicou, ao Só Notícias, que esse é um grande avanço e certamente irá acelerar o crescimento da região. Atualmente, a estrutura das estradas é "inadequada" para o transporte de grãos.
Valter detalhou ainda, que nos próximos dias deve ser iniciado um processo de licitação para a pavimentação dos 51 quilômetros acrescentados à MT. O projeto também deve incluir a construção de uma ponte sobre o rio Braço Norte, na comunidade Flor da Serra. A estrutura terá aproximadamente 130 metros de comprimento.
Valter Miotto detalhou, portanto, que este é apenas o primeiro passo para a melhoria no tráfego da região. Ele explicou que está sendo solicitado, junto às autoridades competentes, a federalização das rodovias que cortam o Estado, na direção Leste-Oeste, facilitando o transporte nos dois estremos de Mato Grosso, tendo em vista que atualmente ele só é facilitado no sentido Norte-Sul, através da BR-163.


