PUBLICIDADE

Matupá perde 2,5 mil eleitores que não fizeram biometria e Santa Carmem 792

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral decidiu homologar as revisões do eleitorado com cadastramento biométrico dos municípios em Santa Carmem (30 km de Sinop) Matupá, Glória D’Oeste e Vila Rica foram homologadas e haverá cancelamento dos títulos eleitorais de 6.537 pessoas que deixaram de fazer a biometria.

Em Matupá (200 km de Sinop) de 11.110 eleitores convocados, 2.586 não fizeram o cadastramento biométrico. Também passou pela revisão o município de Glória D’Oeste, onde das 2.648 inscrições eleitorais cadastradas no município, 621 serão canceladas. Dos 12.409 eleitores de Vila Rica convocados para a revisão, 2.538 não atenderam à convocação. Em Santa Carmem, dos 3.288 eleitores cadastrados, 792 terão o título cancelado.

“A validade e eficácia dos trabalhos foram chancelados pelo Ministério Público Eleitoral, que enfatizou a efetiva publicidade e divulgação do recadastramento ao eleitorado interessado”, decidiu o corregedor regional eleitoral, desembargador Sebastião Barbosa Farias, responsável pela relatoria dos processos.

Assim que ocorrer o trânsito em julgado da decisão proferida pelo pleno, os autos deverão ser encaminhados à Corregedoria Regional, que fará, no prazo de 5 dias, o registro da data de homologação da revisão do eleitorado no Sistema da Justiça Eleitoral (ELO). Após, o processo será encaminhado ao Juízo Eleitoral de origem providenciará, no prazo de 3 dias, o cancelamento das inscrições eleitorais.

Além de não votar, sem título as pessoas acabam ficando impedidas, por exemplo, de fazer concurso público.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE