A prefeitura de Matupá (200 quilômetros de Sinop) deu início aos trâmites de pregão eletrônico, este mês, com foco na contratação de serviços especializados para a instalação, configuração e manutenção de 32 câmeras de segurança do tipo OCR e bullet, além do fornecimento de infraestrutura completa de conectividade e energia elétrica. A sessão referente ao registro de preços está marcada para o dia 22 e o investimento firmado é de R$ 387 mil em recursos conveniados com o governo do Estado.
Conforme o edital, os dispositivos OCR trabalham com sistemas de reconhecimento óptico de caracteres no monitoramento de vias, devido à utilidade na verificação de placas, enquanto as bullet são projetadas para a vigilância externa de ambientes.
Os equipamentos serão instalados em pontos do Aeroporto Regional Orlando Vilas Boas, rodovia MT-322, Parque de Exposições, avenida Central, avenida Irmã Adélis, avenida Sebastião Alves, avenida Oito Oeste, rua 1 I-3, bairro Cidade Alta, bairro Bom Jardim e estrada E-60.
A meta visada com os trabalhos é “ampliar a cobertura já existente no município, protegendo o patrimônio público/privado, promovendo a segurança da população no geral e assegurando um ambiente mais seguro e controlado. Essa iniciativa contribui diretamente para a redução de vulnerabilidades, o aumento da sensação de segurança e a eficiência na gestão de riscos”, conforme apontado no edital. O cronograma de implementação das câmeras e infraestrutura associada será de até 30 dias corridos, segundo a equipe técnica.
Já o início da operação deverá ocorrer 2 dias após a conclusão da implantação.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.