A prefeitura de Matupá (200 quilômetros de Sinop) confirmou a abertura de processo licitatório, com data prevista para o dia 22, visando o registro de preços na definição de uma ou mais empresas que prestarão exames de diagnóstico por imagem, tais como ressonâncias magnéticas e tomografias computadorizadas, em atendimento complementar aos setores de média e alta complexidade do hospital municipal. O valor orçado para o certame é de R$ 1,9 milhão.
De acordo com o edital, estão incluídos cerca de 57 tipos de angioressonância e angiotomografia de áreas cerebrais, torácicas, arteriais de crânio, abdominais, aparelho urinário, temporomandibulares, bacia ou pelve, quadril, cervical, lombar, coração, face, órbitas, mamas, entre outras regiões adjacentes e órgãos internos.
As interessadas deverão estar localizadas a, no máximo, 120 km do perímetro municipal. “Este critério visa garantir a rapidez no atendimento em situações de urgência e emergência, onde a distância é um fator crítico para a segurança do paciente”, destacou o poder público, no documento oficial.
O acompanhamento a casos considerados de risco deverá estar disponível em regime de 24h, com o prazo de liberação dos laudos em no máximo 6h após o contato com a equipe da unidade hospitalar. No caso de serviços em caráter eletivo, os resultados poderão ser disponibilizados em até 10 dias.
Com a oficialização do contrato, as contratadas deverão atuar pelo período inicial de 12 meses.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


