sábado, 15/junho/2024
PUBLICIDADE

Mato Grosso terá 2 senadores na CPI de Cachoeira

PUBLICIDADE

O líder do DEM no Senado, José Agripino (RN), anunciou nesta quarta-feira, que o representante titular de seu partido na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista que investigará a ligação entre parlamentares e outros agentes públicos e privados com negócios do empresário de jogos ilegais Carlos Augusto Ramos – o Carlinhos Cachoeira, preso em operação da Polícia Federal – será o senador Jayme Campos.

De acordo com José Agripino, a indicação de Jayme Campos foi tomada após reuniões com o líder do PSDB, senador Alvaro Dias (PR). O líder do DEM informou também que o bloco de oposição – composto pelos dois partidos, mais o PPS, que não tem representante no Senado – resolveu “fazer uma homenagem a duas figuras importantes, que têm um padrão moral irretocável e que poderão dar uma grande contribuição, pelo equilíbrio de sua conduta e pela capacidade de tomar posições, no processo de investigação da CPI”: os senadores Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP).

José Agripino explicou que, embora tenha sido o PSOL a pedir a instalação da CPI, ele não teria direito a representante no Senado, uma vez que a pequena representação do partido na Casa não lhe dá direito a uma vaga na Comissão.

Logo após o pronunciamento de José Agripino, Alvaro Dias pediu a palavra para comunicar que os integrantes de seu partido na CPI serão, além dele próprio, os senadores Aloysio Nunes (SP) e Cássio Cunha Lima (PB). O partido, informou, ainda não decidiu quem será suplente ou titular.

A CPI do Cachoeira será instalada em sessão do Congresso Nacional a ser realizada às 10h30 desta quinta-feira (19).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE