PUBLICIDADE

Mato Grosso tem mais de 338 mil eleitores com títulos cancelados

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Tribunal Regional Eleitoral confirmou que 338.729 eleitores estão com seus títulos cancelados e impedidos de votar e não consegue certidão de quitação eleitoral, utilizado para o exercício de diversos direitos civis como tirar ou renovar passaporte, tomar posse em cargo ou função pública, fazer ou renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e participar de licitações, bem como contratar com a administração pública.

Quem deixou de votar nas últimas três eleições consecutivas (cada turno é considerado uma eleição), quem não vota por três turnos consecutivos e nem justifica tem o título cancelado, assim como o eleitor que é inscrito em município onde ocorreu a revisão do eleitorado com cadastramento biométrico. Neste caso, o comparecimento era obrigatório e se ele não atendeu a convocação, sua inscrição eleitoral foi cancelada.

Para se regularizar, o eleitor deve acessar o site do TRE e clicar em atendimento digital ao eleitor ou ir aos cartórios eleitorais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE