O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou as estatísticas dos eleitores e apontou que 2,095 milhões pessoas estão habilitadas a votar em Mato Grosso. O número exato foi divulgado após o fechamento do cadastro, ocorrido no dia 05 de maio deste ano. Conforme dados fornecidos pela Seção de Estatística e Cadastro Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), o eleitorado matogrossense até abril de 2010 era de 2,064 milhões de eleitores.
Segundo informações da assessoria de imprensa do Tribunal, em Cuiabá teve um aumento de mais de 7 mil eleitores aptos a votar nas eleições de 2010, saltando de 379.867 para 386.991. Em Várzea Grande de 165.604 eleitores, o número subiu para 168.258 aptos a votar.
O alistamento eleitoral foi suspenso no dia 06 de maio, inclusive para o "título net". A partir desta data várias ações foram realizadas pela Corregedoria e Cartórios Eleitorais como envio dos lotes de Registro de Alistamento Eleitoral, inclusive os diligenciados ao TSE, identificação e cancelamento das inscrições atribuídas a eleitores falecidos, regularização de inscrições com operações equivocadas, processamento dos dados incluídos no sistema ELO e auditoria das bases de dados do cadastro eleitoral.