PUBLICIDADE

Mato Grosso recebe 1º carregamento da China com equipamentos para reforçar estrutura contra Covid-19

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Mayke toscano/assessoria)

As 200 camas hospitalares e cinco mil óculos de proteção comprados pelo Governo do Estado na China foram descarregadas, no início da tarde, no Aeroporto Marechal Rondon, e vão reforçar a estrutura na rede pública para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. As camas para o Hospital Metropolitano de Várzea Grande, que passa a contar com 210 leitos hospitalares a mais para o tratamento exclusivo de pessoas com a doença.

Os equipamentos foram embarcados em Shangai, na China, no início do mês, parte do do trajeto foi feito pelo mar até os Estados Unidos e de lá, de avião, até Mato Grosso que espera agora a segunda remessa: 215 monitores e 120 respiradores, camas hospitalares elétricas (255), macacões de proteção (40 mil), protetores faciais (5 mil), máscaras cirúrgicas (500 mil) e do tipo KN95 (50 mil) e 20 mil testes. O governo estadual investiu cerca de R$ 15 milhões

“Estes equipamentos são de suma importância para estruturar toda a rede de leitos que o Estado está montando para atender aos pacientes com Covid-19, além de garantir a segurança necessária para os nossos profissionais da Saúde poderem atuar”, afirmou o governador Mauro Mendes.

Mato Grosso deve chegar, nos próximos dias, a 1,2 mil leitos em todo o Estado só para atendimento de casos da Covid-19 com cerca de 320 UTIs.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador entrega 595 novas casas de programa habitacional em MT

Mais 595 novas casas foram entregues pelo governo de...

Norte Show 2026 em Sinop é lançada em Brasília e prestigiada por lideranças

Foi lançada oficialmente, ontem à noite, em Brasília, na...
PUBLICIDADE