PUBLICIDADE

Mato Grosso quer de volta emenda de R$ 63 milhões destinada ao PA

PUBLICIDADE

Parlamentares de Mato Grosso, professor Victorio Galli (PMDB), Homero Pereira (PR), e o presidente do Partido da República, Wellington Fagundes reuniram-se nesta quarta-feira, em Brasília, com o ministro dos transportes, Alfredo Nascimento. Na audiência, foi solicitada a recomposição de uma emenda de bancada, no valor de 63 milhões de reais que seria destinada a BR 070, mas por uma determinação do Governo Federal foi remanejada para a Usina de Tucuruí, no estado do Pará.

O recurso estava assegurando no orçamento de 2009, e deveria ser aplicado na manutenção da rodovia. Segundo Wellington Fagundes, a redistribuição pode comprometer ainda várias obras, como a construção do anel viário de Barra do Garças e Primavera do Leste, além das melhorias na passagem urbana de Campo Verde, onde o orçamento deveria ser empregado.

Como a verba foi totalmente transferida para Tucuruí, às autoridades temem também que os municípios de Várzea Grande e Cárceres, possam ser prejudicados. A intenção é assegurar pelo menos uma parte desse recurso.

Para o deputado Homero Pereira, a decisão é política. “Essas obras são muito importantes para os nossos municípios, o estado precisa disso. Por isso, viemos ao ministro Alfredo essa recomposição possa ser feita”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TRE valida plebiscito que autorizou criação de novo município no Nortão

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso...

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...
PUBLICIDADE