PUBLICIDADE

Mato Grosso pode ter programa de saúde itinerante

PUBLICIDADE

Um projeto de Lei apresentado durante sessão ordinária, ontem, pretende criar o programa “Saúde MT Itinerante”. O programa deverá ser coordenado e executado pela Secretaria de Estado de Saúde, por meio de atendimentos itinerantes de saúde, que consistirão em ações coletivas e integradas, desenvolvidas em localidades carentes de especialidades multiprofissionais, recursos laboratoriais e ambulatoriais, de forma a atender com a máxima amplitude a população.

Segundo a autora do projeto, a deputada estadual Janaina Riva, o programa itinerante de saúde será organizado para atender demandas represadas pela ausência de estruturas locais próprias para o atendimento e orientações em saúde, diagnósticos, controle, tratamento e prevenção de doenças.

A critério da Secretaria Estadual de Saúde, o programa itinerante de saúde poderá adotar procedimentos ambulatoriais e cirúrgicos de baixa complexidade previamente definidos. Além de exames clínicos, laboratoriais e ambulatoriais, o programa compreenderá ainda orientações à população sobre cuidados com a saúde, com distribuição de material didático impresso, difundindo informações de prevenção de doenças e cuidados relativos a saúde de crianças, idosos, da mulher e do homem.

A secretaria deverá divulgar  mensalmente  o calendário de visita do Programa “Saúde MT Itinerante”, com dia, hora e município que irá recebê-lo", explicou a parlamentar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE