terça-feira, 1/julho/2025
PUBLICIDADE

Mato Grosso pode perder cerca de 2,30% do seu eleitorado

PUBLICIDADE

O prazo para os eleitores faltosos nos três últimos pleitos consecutivos regularizarem sua situação junto à Justiça Eleitoral terminou na quinta-feira. Em Mato Grosso, dos 50.537 (2,60% do eleitorado de MT) eleitores que corriam o risco de ter o título cancelado, apenas 5.502 (10,89%) procuraram os cartórios para regularizarem a situação.

Conforme números parciais, divulgados pela Coordenadoria de Soluções Corporativas do Tribunal Regional Eleitoral, 45.034 eleitores não regularizaram e poderão perder a inscrição eleitoral. O número representa 2,31% dos 1.945.626 eleitores do Estado.

No entanto, os números referentes aos que buscaram regularizar a situação no prazo estipulado podem aumentar devido ao prazo que os cartórios têm para processarem os dados e enviá-los ao TSE. Os números reais serão disponibilizados a partir do dia 14 de maio. A espera se deve ao volume de dados a serem contabilizados pelo Tribunal.

A partir de 15 de maio, os cartórios publicarão a relação definitiva dos eleitores que terão seus títulos cancelados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...

Mais de 90 câmeras do Vigia Mais MT começam a ser instaladas em Colíder

A prefeitura instalou, ontem, a primeira de 95 câmeras...
PUBLICIDADE