quarta-feira, 16/julho/2025
PUBLICIDADE

Mato Grosso perde espaço no governo Lula com demissão de Gilney Viana

PUBLICIDADE

O mato-grossense Gilney Vianna não é mais secretário de Políticas para o Desenvolvimento Sustentável, do Ministério do Meio Ambiente. Ele estava no cargo há cerca de 5 anos e foi demitido hoje pela ministra Marina Silva. Ex-deputado federal e um dos fundadores do PT em Mato Grosso, Viana, esperava continuar no segundo escalão do ministério

Gilney será substituído por Egon Krakhecke, ex-vice-governador do Mato Grosso do Sul, que foi candidato a senador, mas não se elegeu. Gilney Viana disse, ao Olhar Direto, que está sendo feita uma reestruturação do ministério.

A exoneração dele reduz a força política de Mato Grosso no governo Lula. Até agora, o Estado tem como certo apenas a indicação de Luiz Pagot para a presidência nacional do DNIT- Departamento Nacional de Infra-estrutura-. O governador Blairo Maggi fez indicações para a presidência da Conab e uma secretaria no Ministério da Agricultura. Para a Conab ainda não obteve resposta. A secretaria que coordena ações no setor pecuário ficou com um paranaense, aliado do ministro Reinhold Sthepanes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE