PUBLICIDADE

Mato Grosso busca alternativa para solucionar o problema do gás

PUBLICIDADE

O secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf e o diretor da Empresa Pantanal Energia (EPE), Fábio Garcia estiveram reunidos nesta quinta-feira, com o diretor executivo da Petrobrás, Eduado Castro. O objetivo do encontro foi discutir detalhes técnicos do fornecimento de gás para Mato Grosso, que será feito pela Petrobrás.

De acordo com o secretário Nadaf, a Petrobrás está esperando uma posição da estatal boliviana Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB) sobre o fornecimento do gás para o Estado. "Só a partir desta posição da empresa estatal boliviana é que será possível começar a estudar como será feita esta operação".

Nadaf ressaltou ainda que o governador Silval Barbosa se reuniu na semana passada, com o ministro de Minas e Energia, Marcio Zimmermman e solicitou a a articulação junto ao ministério de Relações Exteriores para marcar uma reunião com os executivos da YPFB. "O Governo de Mato Grosso está empenhado para resolver o problema do fornecimento do gás em Estado. Estamos buscando e estudando todas as alternativas. Nosso principal objetivo é solucionar definitivamente o problema", enfatiza Nadaf.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: vereadora comandará procuradoria da mulher da câmara

A solenidade de posse da Procuradoria da Mulher da...

Com investimento de R$ 5,4 milhões, governo de MT entrega escola reformada

O Governo de Mato Grosso entregou hoje a reforma...

Projeto de senador mato-grossense propõe incentivo para empresas que contratarem menores

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) deve examinar, em reunião...
PUBLICIDADE