quinta-feira, 30/maio/2024
PUBLICIDADE

Mato Grosso, Acre e Rondônia assinam termo de cooperação técnica

PUBLICIDADE

Será assinado, amanhã, o Termo de Cooperação Técnica para a formatação do roteiro turístico entre os estados da Amazônia e consolidar as regiões do Pantanal, Amazônia, Andes e Pacífico. O encontro será, às 15h, na Sala do Turista, na Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur).

A iniciativa conta com apoio da Embratur e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e tem como intenção começar a divulgar este novo roteiro no primeiro semestre deste ano.

Estão confirmados a presença dos secretários de Estado de Turismo, Ilmara Rodrigues (Acre), Basílio Leandro de Oliveira (Rondônia) e os superintendentes do Sebrae dos dois estados e de Mato Grosso. Representantes da Trip Linhas Aéreas e do trade local também vão participar da assinatura do termo.

De acordo com a secretária Teté Bezerra, o roteiro vai estimular o turismo de forma integrada entre os territórios atraindo os investimentos e fomentando a economia. "A estruturação desse produto turístico é baseada em princípios de cooperação, integração, sustentabilidade ambiental, economia sociocultural e político-institucional por meio de inserção de um produto diferenciado no mercado nacional e internacional", argumentou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum: investimentos em saúde chegam a 30% da arrecadação municipal

O investimento de recursos municipais na saúde foi de...

Guarantã investe R$ 444 mil na compra de mais uma ambulância

A prefeitura de Guarantã do Norte (230 quilômetros de...

Potencial do setor florestal de Mato Grosso é divulgado em feira na França

A comitiva mato-grossense que representa 523 indústrias associadas ao...
PUBLICIDADE