Os mato-grossenses Marcelo Dourado (foto) e Cléber Ávila foram nomeados para os cargos de superintendente e diretor de Implementação de Programas e de Gestão dos Fundos, respectivamente, da recém reativada Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). Os decretos estão assinados pela presidente Dilma Rousseff e pelo secretário Executivo do Ministério da Integração Nacional, Alexandre Navarro Garcia, e estão publicados no Diário Oficial da União, que circula hoje.
Os dois são lideranças do PSB do Estado. Dourado é professor e já coordenou a assessoria da liderança na Câmara dos Deputados na legislatura passada. Cléber é cuiabano, engenheiro sanitarista e especialista em gestão ambiental. Ambos foram nomeados devido a articulação da bancada federal de Mato Grosso. “O superintendente da Sudeco, Marcelo Dourado, e o diretor Cléber Ávila contam com apoio da maioria da bancada. É importante o apoio e reforça a sintonia com a bancada. Isso fortalece mais ainda suas ações junto ao Ministério da Integração Nacional”, explicou o deputado federal Valtenir Pereira (PSB), por meio da assessoria de imprensa.
Conforme Só Notícias já informou, o decreto recriando a Sudeco foi publicada no início do mês passado pela presidente. O órgão está vinculado ao Ministério da Integração Nacional e seu objetivo será traçar metas econômicas e sociais que levem desenvolvimento aos estados que compõem a região Centro-Oeste. Ao todo, são 23 cargos que fazem parte da superintendência.