O prefeito Marino Franz recebe hoje, no Rio de Janeiro, a premiação de destaque municipal do ‘1º Prêmio Brasil de Meio Ambiente’. O município foi contemplado pelo projeto ‘Lucas do Rio Verde Legal’, que começou a ser executado no mês de dezembro e visa regularizar reservas legais e áreas de preservação em propriedades rurais.
Outros 14 projetos de todo o país foram premiados e homenageados, nas categorias melhor trabalho em água, educação ambiental, flora e fauna, resíduos, destaques empresarial, municipal, estadual e federal. Foram selecionadas as melhores ações na área ambiental desenvolvidas em todo o país.
Em Lucas do Rio Verde cerca de 600 propriedades poderão se regularizar, de acordo com o código florestal, e obter o ‘selo verde’ para seus produtos. O projeto também envolve a Ong TNC – The Nature Conservancy – que instalou um escritório no município para facilitar os trabalhos, Secretaria do Estado de Meio Ambiente (Sema), Ministério Público, Fundação Rio Verde, Sindicato Rural e empresas privadas.
A entrega será às 19h30, no hotel Copacabana. O prêmio Brasil de Meio Ambiente é realizado pelo Jornal do Brasil e JB Ecológico.