sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Marino anuncia projeto de asfaltamento Agroestradas em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

O projeto final para asfaltamento de 25 km de uma estrada municipal em Lucas do Rio Verde, por onde passa uma parte considerável da safra agrícola produzida no município, deve ser definido na próxima semana. A pavimentação começará pela Linha 25 (a partir da BR-163 – Posto San Genaro até a comunidade São Cristóvão) através do Agroestrada – parceria público privada reunindo a prefeitura e agricultores-. A modalidade é, basicamente, semelhante ao consórcio lançado pelo Governo do Estado que possibilitou o asfaltamento, entre poder público e agricultores, de aproximandamente 300 km em 2004.

“É uma modalidade econômicamente viável e que em asfaltando esta estrada nesse sistema os custos serão mais baixos”, explicou ao Só Notícias o prefeito Marino Franz, que encabeça a formação da Agroestrada. O traçado está pronto e o projeto de asfaltamento será discutido com os agricultores que têm propriedades no eixo da Linha 25 para definir detalhes da obra.

“Os produtores estão terminando a colheita, a soja está com preço reagindo e estamos otimistas para fecharmos esta promissora parceria proporcionando condições para que a safra desta localidade seja escoada com maior rapidez, com redução nos custos de frete sem contar com um grande fator que será a valorização das propriedades”, disse o prefeito.

Marino disse que a proposta que será feita aos agricultores deve ter valores destinados para cada agricultor investir em dinheiro e não mais em sacas de soja como vem ocorrendo com consórcio de rodovias estaduais. ” O produtor não tem só renda de soja, tem milho, tem suinocultura e outras atividades. Por isso, resolvemos mudar para que seja mais justo e mais seguro. O soja oscila muito de preço e pretendemos evitar problemas”, afirmou.

A prefeitura ainda não confirmou a data que se reunirá com produtores para consolidar o projeto 2005 da Agroestrada.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE