A execução de uma campanha permanente de incentivo à arborização de ruas, praças e jardins de Sorriso, é tema de um dos projetos de lei que estarão na pauta da sessão ordinária desta segunda-feira (12).
A propositura de autoria da vereadora Marilda Savi (PSB), determina que a Prefeitura disponibilizará mudas de árvores e plantas ornamentais para os interessados.
As plantas serão cedidas gratuitamente, limitando a quantidade por pessoa. “Muitas pessoas não plantam árvores em suas calçadas, pensando que isso é dever da prefeitura. Ou não plantam por falta de recursos, ou por não saberem que tipo de muda adquirir. Outras, simplesmente nem pensam nisso”, lamenta.
Segundo ela, Sorriso ainda tem ruas sem arborização, e, até mesmo, bairros com pouquíssimas vegetações. “É possível reverter esse quadro com uma campanha que lembre as pessoas para a possibilidade de arborizar sua rua, seu jardim de recuo, a praça do bairro ou ainda aquele jardinete esquecido”, frisa.
Outro artigo do projeto prevê que 10% das mudas deverão ser de árvores frutíferas, escolhidas entre as espécies mais adequadas ao meio ambiente urbano de Sorriso. “O munícipe interessado na obtenção de mudas, assumirá a responsabilidade pelo plantio em suas calçadas ou no jardim de recuo da residência, sendo que a poda e o corte poderão ocorrer com a permissão do órgão municipal competente”, finaliza.
PUBLICIDADE
Marilda cobra incentivos para paisagismo em Sorriso
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE