A segunda Marcha Contra a Corrupção está confirmada para 7 de setembro. O “Dia do Basta”, como é conhecido, acontece em todo o Brasil com o objetivo de estimular e mobilizar a sociedade brasileira para troca de ideias, articulações, ações e manifestações (pacíficas e apartidárias) na internet, ruas e praças das cidades.
Segundo o estudante Felipe Pelissari, um dos idealizadores da marcha em Sinop, a missão principal é o voto parlamentar; o fim do foro privilegiado; corrupção para crime hediondo e 10% do PIB para a educação. Felipe ainda ressaltou que toda a população pode participar e apoiar. “Todos podem participar se caracterizando como quiser, fazer faixas, cartazes, enfim, expresse sua criatividade. E as entidades que quiserem de alguma forma apoiar o evento, serão bem vindas. Aces, CDL e OAB são algumas que já apoiam”.
A primeira Marcha Contra a Corrupção foi realizada no dia 21 de abril e cerca de 120 pessoas participaram. Para a segunda edição são esperadas 350 pessoas. A saída será da praça Plínio Callegaro, às 16h, e a marcha passará pela avenida Júlio Campos com chegada na Praça das Bandeiras.