PUBLICIDADE

Marcelândia e mais 3 municípios do consórcio Portal da Amazônia aderem à RedeSim

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Os representantes dos municípios de Marcelândia, Nova Canaã do Norte, Itaúba, e Novo Mundo assinaram termo de adesão com a Junta Comercial de Mato Grosso, durante o Circuito Empreendedor de Colíder (157 quilômetros de Siop). Com a adesão, os municípios passam a integrar a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios.

Os quatro municípios fazem parte do consórcio Portal da Amazônia, formado por 11 cidades da região. Colíder, Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte já integram a plataforma.

De acordo com o presidente da Jucemat, Manoel Lourenço de Amorim, a RedeSim, simplifica e desburocratiza o processo de registro e legalização de pessoas jurídicas e empresários no âmbito dos municípios, estados, União e do Distrito Federal. Em Mato Grosso, o sistema é gerido pela Junta.

Rapidez e facilidade que o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, considera essenciais para a formalização de novos negócios. “Aderir à RedeSim é um grande passo para os municípios, levando em conta que o sistema integra o processo de registro e a legalização de pessoas jurídicas, evitando com isso a duplicidade processual, conferindo agilidade ao trâmite da documentação exigida e evitando o retrabalho na hora de abrir um empreendimento”.

Atualmente, Mato Grosso conta com 52 municípios na Rede, o que representa 36,88% dos 141 do Estado. A Receita Federal estima que os serviços do portal estejam disponíveis em mais de 3 mil municípios brasileiros. O serviço abrange 85% das pessoas jurídicas ativas no país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TRE valida plebiscito que autorizou criação de novo município no Nortão

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso...

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...
PUBLICIDADE