PUBLICIDADE

Mantidas multas para Mauro e Wilson por propaganda extemporânea

PUBLICIDADE

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso julgou, hoje, improcedentes os recursos movidos pelos candidatos Wilson Santos e Mauro Mendes, que pretendiam reverter multas de R$ 5 mil aplicadas pelo juiz auxiliar da propaganda, Gonçalo Barros Neto, em decorrência da prática de propaganda eleitoral extemporânea.

A condenação ao candidato Wilson Santos se estende a um jornal em Rondonópolis. Segundo o relator e o Ministério Público Eleitoral "salta aos olhos as expressas manifestações à candidatura, à eleição e às qualidades do pré-candidato e às vantagens de sua eleição para a cidade de Rondonópolis".

Já a multa aplicada ao candidato Mauro Mendes se deu em decorrência de uma representação movida pelo PSDB, que questionou o envio de cartas aos alunos do Serviço Nacional da Indústria (Senai), com conteúdo eleitoral. No voto vencedor, o juiz relator Gonçalo Barros Neto ressaltou o entendimento do Ministério Público, que em parecer defendeu a tese de que "a correspondência não limitou-se a comunicar o seu afastamento da presidência da FIEMT (Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso) e do Senai. Longe disto, o ideário foi levar ao conhecimento do eleitorado, no caso alunos dos qualidades de Mauro Mendes Ferreira que o faz ser a melhor opção de voto", sentenciou.

Recentemente, o TRE também não havia acatado recurso do governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, que também foi multado em R$ 5 mil por propaganda extemporânea.

Nos três casos cabe recursos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Servidores aprovam estado de greve em Cuiabá; prefeito diz que busca consenso

Os servidores da saúde de Cuiabá aprovaram hoje o...

TCE julga esta semana contas de municípios do Nortão

Com 16 contas anuais de governo referentes ao exercício...
PUBLICIDADE