PUBLICIDADE

Manifestantes esperam 20 mil pessoas nas ruas de Cuiabá no domingo

PUBLICIDADE

É forte a mobilização nas redes sociais convidando a população para a manifestação, no domingo (16), em Cuiabá. No Facebook, os envolvidos destacam que a meta é repetir o público que participou do ato realizado no dia 15 de março deste ano “e mostrar para políticos e governantes que não aceitaremos passivamente o que estão fazendo com nosso Brasil. Chega de incompetência e corrupção! Sairemos da Praça Alencastro. Todos juntos, dia 16, às 16h!”, diz uma das postagens publicadas na página do evento.

Na página denominada “Mega Mobilização 16/08”, até o momento 1,2 mil internautas confirmaram presença no ato dentre um total de 12 mil pessoas convidadas. No espaço virtual são feitas atualizações diárias destacando a contagem regressiva para o evento. Também são feitas postagens pedindo a mobilização de mais pessoas. “Pessoal convidem todos os amigos para que confirmem presença aqui no evento do Facebook para a mega manifestação do dia 16/8! Vamos lotar a praça Alencastro e fazer bonito em Cuiabá!”.

Organizado pelo “Movimento Muda Brasil”, o ato a ser realizado em Cuiabá integra uma pauta nacional uma vez que estão previstas manifestações nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal no próximo domingo tendo como alvo o governo federal e suas ações, mais especificamente a gestão Dilma Rousseff (PT).

Na pauta, os ativistas pedem investigação e punição rigorosa para combater a corrupção no país, evidenciada pelas denúncias e crimes investigados pela Polícia Federal na Operação Lava Jato. Também cobram investigação por parte do Tribunal de Contas da União (TCE) em relação às contas de governo de Dilma Rousseff.

Somente neste ano, já foram realizadas 2 manifestações em Cuiabá a exemplo de outras capitais do Brasil. A primeira foi no dia 15 de março e reuniu cerca de 20 mil pessoas. Menos de um mês depois, os manifestantes voltaram às ruas no dia 12 de abril, ocasião em que a Polícia Militar estimou que uma média de 8 mil pessoas participaram do protesto na Capital. A concentração foi Praça Ipiranga e o encerramento na Avenida Mato Grosso.

Um fato curioso no segundo protesto foi que a organização do ato, ao final, disse que cerca de três mil pessoas participaram, um número bem abaixou do estimado pela PM. Um forte aparato com mais de 700 policiais foi mobilizado e ganhou as ruas, já que eram esperados pelo menos 40 mil manifestantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE