PUBLICIDADE

Maluf vai cobrar do governo estadual que saia logo concurso na saúde pública

PUBLICIDADE

O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), vai conversar com o governo para ser feito concurso público e ser atendida uma das reivindicações dos servidores estaduais que paralisaram atividades, ontem. Após protesto, na Praça Alencastro, começou a paralisação das atividades por 24 horas e um grupo foi recebido, na Assembleia Legislativa, por 12 parlamentares. Os profissionais reivindicam também melhores condições de trabalho, o fim da gestão das Organizações Sociais de Saúde (OSS) nos hospitais regionais, a aquisição de medicamentos e insumos para as unidades de saúde do Estado.
 
“Os servidores estão reivindicando o concurso, no último ‘concursão’, realizado no passado, em 2010, não teve nenhuma vaga para a saúde e há mais de 13 anos não temos concurso para a área de saúde e é algo perfeitamente defensável. É lógico que entendemos que existe a lei de responsabilidade fiscal, mas solicitei a composição de uma comissão, inclusive com a participação da comissão de saúde para estar presente, e vamos encaminhar uma pauta para que a Assembleia Legislativa faça a interlocução junto ao Governo”, afirmou o presidente da Assembleia.
 
“Recebemos a comissão dos servidores da Saúde do Estado, que nos trouxeram uma pauta de reivindicações, que é muito justa. Inclusive, não consta na pauta e não foi abordada a questão salarial e sim condições de trabalho, especialmente aos serviços ofertados no Cridac, Ceop, Cermac, no MT Laboratório, Hemocentro e Hospitais Regionais, além da qualidade na prestação de serviço”, disse o presidente, através da assessoria.
 
Líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Wilson Santos (PSDB), participou da reunião e disse que levará o assunto ao governo, e pediu um prazo para até o fim do mês, responder sobre o concurso público para o setor da saúde.
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT lança programa ‘Regulariza Rural’ em Mato Grosso

Foi lançado ontem pelo governo de Mato Grosso o...

Sinop se articula para ter a 2ª zona de processamento de exportação de MT

O presidente da Associação Brasileira de Zonas de Exportação...
PUBLICIDADE