quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Maluf perde mais um recurso na Justiça e continua preso

PUBLICIDADE

O pedido de revogação da prisão preventiva do ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf e de seu filho Flávio foi negado nesta quinta-feira pela juíza da 2ª Vara Criminal paulista, Sílvia Maria Rocha. Detidos há 19 dias na sede da Superintendência da Polícia Federal, a prisão preventiva dos dois tem prazo indeterminado e foi aceita por Silvia Maria no dia 9 de setembro.

O pedido de soltura foi apresentado à Justiça Federal pela defesa dos Maluf na segunda-feira. Antes de ser encaminhado à juíza anteontem, ele foi apreciado pelo MPF (Ministério Público Federal) que também deu parecer contrário.

Em sua decisão, a juíza não aceitou a argumentação dos advogados de que o interrogatório do doleiro Vivaldo Alves, o Birigüi –que teria operado para a família no exterior–, já ocorreu e, portanto, não existiria mais motivos para manter o ex-prefeito e seu filho presos.

Birigüi falou à Justiça Federal semana passada sobre as escutas telefônicas feitas pela PF que mostrariam Flávio tentando induzi-lo a não revelar detalhes da operação à polícia.

Ao decretar a prisão preventiva de Maluf e Flávio, a juíza entendeu que ambos poderiam atrapalhar o andamento do processo –que corre em segredo de Justiça– ocultando provas e coagindo testemunhas.

Pai e filho são acusados de corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e formação de quadrilha.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...

Assembleia adia votação das mudanças do Fethab destinando verbas para institutos

A Assembleia Legislativa adiou a segunda votação do projeto...

Prefeitura no Nortão comprará mais de 10 novos veículos

O poder executivo em Feliz Natal (110 quilômetros de...
PUBLICIDADE