
“Recebemos mais uma deputada que somará conosco, e agora teremos duas parlamentares mulheres para nos ajudarem nas políticas públicas voltadas para as mulheres, principalmente nas áreas de saúde, segurança pública e economia”, disse Maluf.
O parlamentar aproveitou a oportunidade para homenagear as mulheres pelo seu dia, em nome da sua esposa, a presidente de honra da Sala da Mulher, Teresa Maluf, que faz aniversário hoje.
“Temos que celebrar e comemorar todos os dias do ano, a mulher é o alicerce das famílias e temos muito o que fazer por elas aqui na Assembleia Legislativa, promovendo discussões de implementação de políticas públicas”.
Maria Teresa disse que a missa foi realizada para homenagear as mulheres e que neste mês de março, a Sala da Mulher promoverá discussões sobre temas como a violência, discriminação e preconceito contra as mulheres.
“Infelizmente, muitas mulheres ainda sofrem isso, então vamos promover essa discussão durante este mês, que é dedicado a elas. Além deste debate, promovemos esta missa de comemoração e a noite, será lançado o livro Zulmira Canavarros: a Egéria Cuiabana, no teatro que leva o nome dela, no anexo da Assembleia Legislativa”, informou.
Para Maria Isaura, que assume uma cadeira no Poder Legislativo, é um motivo de orgulho ingressar na Assembleia Legislativa na semana da mulher.
“Hoje, no meu primeiro dia, já cheguei em um momento de celebração, e tenho essa missão, estou aqui porque a minha região, não o Nortão, mas o portal da Amazônia, onde a referência é a minha cidade Alta Floresta, que temos muita carência de olhar do Governo do Estado para nossa região e eu posso ser esse olho que vai verificar e trazer para o nosso governador”, argumentou.
Também participou da missa em celebração ao Dia da Mulher, Claudinéia Fávaro, esposa do vice-governador Carlos Fávaro (PSD), os pais de Guilherme Maluf, Janete e José Maluf.
A informação é da assessoria.


